terça-feira, 4 de novembro de 2008

Arnaldo Jabor, o idiota.

Hoje ouvi na CBN o blá-blá-blá do Arnaldo Jabor. O tema já diz tudo "Obama é uma utopia em tempos de horror". Coitado do Jabor! Será que ele toma jeito um dia?

Eu não me conformei com tanta idiotice em rede nacional, então transcrevo abaixo a verborragia desse empoleirado chique, comentando em azul. Diz ele:

"O legado de Bush é a nossa miséria: o Iraque destruído, milhares de homens-bomba disputando a honra de nos matar, o Irã nas mãos de um "Chavez" islâmico, o Paquistão povoado por milhões de fundamentalistas embalando Bin Laden que mora lá, o déficit público da maior nação do mundo, e agora a maravilhosa depressão que assola o planeta, criada pelos vorazes rapazes dos derivativos de Wall Street. Tudo criação deste imbecil que governou durante os últimos 8 anos."
Claro, tudo isso é invenção do JorgiBuxí. Saddam Hussein era um pacificador, né? E antes de Bush o mundo nunca havia visto homens-bomba islâmicos explodirem mães e pais com suas famílias em feiras e ônibus em Tel-Aviv, nem embaixadas voando pelos ares ao redor do mundo, não é Jabor? E é lógico que se paquistaneses dão abrigo ao terrorista mais sanguinário da História, a culpa não é deles não, é do JorgiBuxí. Ora, Bush não é santo, isso é óbvio, mas não é o culpado de alguns santíssimos muçulmanos optarem pela bandeira do terror, e isso há décadas!


Mas isso vai acabar hoje: a boçalidade, a violência, a política do medo, vai acabar. O pau vai comer nos Estados Unidos e Obama ganha!"
Hum, o messias vai chegar....

"Está na hora desse homem bronzeado mostrar seu valor.... É isso! As pesquisas mostram que muito mais brancos estão votando nele, muito mais do que se pensava."
O Jeca Jabor reduz a disputa pela presidência do maior país do mundo a uma briga racial.

"Porque Obama dá aos brancos que o apóiam a oportunidade de se absolverem de séculos de discriminação racial. Ele diz: eu não falo o que vocês querem ouvir, eu falo o que vocês precisam saber. Esta é uma doce mentira de Obama porque ele fala o que todos querem ouvir sim."
Meus Deus! É o messias encarnado? O rei pode até mentir, que é bonitinho...E note que, se apoiar Obama, até os brancos ficam sendo bonzinhos, se redimem...

"A magia da mudança, a esperança não se sabe b
em de quê, alguma coisa pela qual valha a pena lutar."
No único parágrafo que faz sentido nessa cantilena
, Jabor define muito bem o que é Obama: a esperança em não se sabe bem o que. O homem é um segredo só! Mas será que vale a pena?

"Obama é uma utopia em tempos de horror. Obama é um trocadilho com Osama. Assim como Osama mudou a América pelo mal, Obama quer mudar a América para o bem."
Ou será o contrário? Ou não? Será a mesma coisa?

"Já o Mccain representa a pior face da América. Eu já morei no interior da Florida, e eu sei do que falo. O imbecil republicano é diferente dos nossos cretinos fundamentais. Os nossos idiotas aqui se escondem pelos cantos babando de humilhação. Lá os idiotas têm certezas absolutas. O republicano típico acha que sabe tudo, são filhos de um Deus implacável. As fuças típicas de um republicano parecem dizer: eu não tenho dúvidas, eu não quero ouvir, eu já sei tudo, Deus me disse. Se Obama ganhar, teremos a felicidade de não mais ver as famílias gordinhas dos boçais de direita, os psicopatas sorridentes comendo seus hambúrgueres malditos, seus churrascos nos jardins e churrascos nas cadeiras elétricas do Texas. Não veremos mais os meninos voltando mortos do Iraque como sanduíches embalados para viagem. A crueldade em nome da bondade, a fé contra a razão."
Nesse ponto o rapaz se entrega. O louvador da tolerância explode em ódio. O que ele combate mesmo é o jeito de ser do americano médio típico, não o JorgiBuxi apenas. Ele odeia o ocidental cristão, sua crença, suas certezas, seu Deus. Jabor baba de raiva quando alguém demonstra fé em Deus na sua prática de vida e não apenas dentro de uma igrejinha perdida numa roça. Ele odeia isso! E tenho a impressão de que ele não sentiria muita falta se o Irã realmente varresse Israel do mapa...


Obama é um negro sem rancor, um negro pós-moderno que passou por Luther King, que atingiu uma espécie de síntese de virtudes políticas que almejamos: tolerância, a ecologia, a inteligência contra a mentira, e não me venham os fascistinhas dizer que o Obama é um esquerdinha sem programa. Não é."
São Obama Moreno é um esplendor de perfeição. Veremos. Tolerância Jabor? Sei bem o que isso significa. Traduzindo quer dizer que os cristãos devem abrir mão de sua crença para que as crenças dos outros sejam colocadas no lugar. Vai cobrar tolerância dos muçulmanos! Isso o cretino não faz.

"Ele é o homem mais competente que apareceu na política americana nos últimos anos."
Agora surtou de vez. Obama é o supra-sumo do desconhecido: inexperiente, mal explicado, blindado como nunca se viu, o homem é o próprio segredo. Sua competência, à qual eu tiro o chapéu, consiste em fazer todo um país querer eleger uma incógnita para a presidência da república.

"E hoje ele vai ganhar. É hoje!"
Nem preciso dizer que, se Obama ganhar, eu torço de todo o coração para Jabor estar certo.....

Nenhum comentário: